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Saúde de ferro! Frutas e vegetais que você descasca mas não deveria
Frutas e vegetais com casca podem ter até 33% mais fibras do que aqueles sem casca e os níveis de antioxidantes podem ser até 328 vezes maiores do que aqueles encontrados na carne

Publicado em 27/10/2020 08:47

Foto/Reprodução


A pele ou a casca de certas frutas e vegetais são geralmente mais ricas em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais do que a carne. Frutas e vegetais com casca podem ter até 33% mais fibras do que aqueles sem casca e os níveis de antioxidantes podem ser até 328 vezes maiores do que aqueles encontrados na carne, diza Healthy.

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Frutas e vegetais que não deve descascar

  • Evite descascar kiwis e pepinos: As peles do kiwi são surpreendentemente comestíveis. A pele do fruto tem muita vitamina C e comê-la triplica a quantidade de fibras. Quanto aos pepinos, vai querer manter a casca para a vitamina K, fibra e potássio.

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  • Evite descascar berinjelas e abobrinha verde: Mantenha a casca da berinjela se quiser fibras extras, flavonoides e magnésio. Outra razão para manter a pele da berinjela e da abobrinha verde é a água. Ambas têm uma alta concentração de água.
  • Evite descascar batatas: A casca das batatas contém fibras, ferro, vitamina C, potássio e folato.


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