Saiba
Já comeu doce de ovos? É assim que se prepara essa deliciosa receita

Publicado em 01/10/2019 18:41

Foto/Reprodução


Nada melhor que um docinho para comer depois da refeição principal do dia, não é mesmo? Mas você já comeu doces exóticos que aparentemente parecem que não são uma boa opção? Se não comeu, precisa começar a arriscar novos sabores. Que tal começar pelo doce de ovo? Parece que não, mas esse é um doce que agrada a maior parte dos paladares. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mais conhecido como ambrosia, esse doce é considerado por muita gente como um manjar dos deuses. Apesar de todo seu esplendor, essa sobremesa deliciosa é super fácil de preparar, além disso é extremamente econômica. Confira o passo a passo da preparação da ambrosia tradicional. O tempo de preparo é de aproximadamente 30 minutos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ingredientes necessários para o doce

Para a preparação da sobremesa serão necessários os seguintes ingredientes: um litro de leite fresco, meio quilo de açúcar comum, cinco ovos bem batidos, a raspa de um limão e um pau de canela médio, além da adição de canela em pó (de acordo com a preferência).

Passo a passo da preparação

No primeiro passo da receita do doce, coloque em uma panela o leite e o pau de canela, leve ao fogo e mexa bem deixando o leite ferver entre as mexidas. Esse processo é importe para dar sabor à sobremesa, pois o pau de canela aromatiza o leite. 

Quando leite levantar fervura, coloque o açúcar na panela e mexa até que os grãos estejam bem dissolvidos. Acrescente o ovo batido na sequência, assim como o limão. Continue mexendo com um batedor fouet até que os ovos tenham cozinhado e os gomos estejam totalmente formados.

Quando você perceber que os ovos empelotaram e a calda diminuiu o prato estará quase pronto então desligue o fogo e sirva a ambrosia em uma vasilha, se preferir, polvilhe a canela em pó na ambrosia antes de entregar para seus convidados.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP