Brasil
Bebê de 1 ano morre após afogamento em piscina de creche

Publicado em 23/09/2024 09:11

Foto/Reproducao


Do Mixvalle - Um trággico acidente ocorrido em uma creche particular em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, resultou na morte de Théo Gutierry Gardioli Scantamburlo, um bebê de apenas 1 ano e 6 meses.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O menino, que se afogou na piscina da instituição na tarde de quarta-feira, 18 de setembro de 2024, estava internado em estado grave desde o incidente e faleceu na noite de sexta-feira, 20 de setembro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

incidente e o socorro imediato

O acidente ocorreu nas dependências de uma creche no bairro Aquidaban, onde uma funcionária encontrou Théo boiando na piscina e, junto com o proprietário da instituição, realizou os primeiros socorros. O bebê foi levado imediatamente ao Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), mas já apresentava um quadro grave de saúde. Nos dias que se seguiram, Théo passou por procedimentos médicos intensivos, incluindo diálise e tentativas de reanimação após paradas cardiorrespiratórias, mas, infelizmente, não resistiu.

Contexto e investigações

Após o ocorrido, a Polícia Civil e o Ministério Público iniciaram investigações sobre o caso, uma vez que a creche já estava sob investigação por denúncias anteriores de maus-tratos. A Vigilância Sanitária local também havia emitido uma proibição de uso da piscina antes do acidente, citando preocupações com a segurança. Contudo, a área da piscina não estava devidamente bloqueada no dia do incidente, permitindo o acesso da criança, que resultou no afogamento.

O dono da creche afirmou em depoimento que o portão de acesso à área da piscina deveria estar trancado com cadeado, mas que, por algum motivo, o trancamento foi negligenciado naquele dia. A investigação continua para apurar se houve falhas na gestão da segurança da creche e responsabilidades por parte dos funcionários.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP