
Foto/Reproducao
Uma consumidora do Rio Grande do Sul, conhecida como Duda, compartilhou um problema ao pesar frutas e verduras compradas em uma unidade do Bourbon Zaffari.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No vídeo, ela mostra que os alimentos tinham um peso menor do que o registrado na balança do supermercado, o que fez com que pagasse acima do valor correto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A suspeita surgiu ao conferir uma cabeça de alho, cuja etiqueta marcava 400g, totalizando R$ 13. Quando Duda pesou os alimentos em casa, percebeu uma diferença de quase 240g em várias sacolas. O caso foi publicado no TikTok e compartilhado nas redes sociais. Somente no X, acumula mais de 1,9 mihões de visualizações.
"Não prestei atenção lá, me liguei só em casa, cheguei e pesei tudo. Todas as frutas e verduras têm entre 230, 240 gramas a mais. É isso, gente, preste atenção e cuidado", alertou a consumidora.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Nos comentários, internautas expressaram indignação. "É muito cansativo e desalentador ter que estar sempre alerta, nos sentindo roubados de todas as formas", escreveu uma usuária. Outra comentou: "Vou levar minha balança na próxima".
Duda voltou ao supermercado e apresentou a questão. Segundo ela, o Bourbon Zaffari confirmou o erro e reembolsou R$ 28 referentes à diferença de peso. Em um segundo vídeo, ela reforçou a importância da atenção ao fazer compras. "A questão não é nem o troco, mas sim quantas pessoas passaram por ali ontem e eu não sei se isso é de agora ou não", disse.
Em nota enviada ao Terra, o Grupo Zaffari informou que abriu sindicância interna na unidade "apurar as circunstâncias, visando eventuais ajustes que aprimorem ainda mais os processos operacionais".
A empresa ainda reforça que a pesagem de alimentos é realizada 'rigorosamente dentro da legislação, utilizando balanças aferidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (InMetro)". Além disso, "as balanças de toda a rede são mensalmente verificadas pela fornecedora credenciada, recebendo laudos técnicos individuais que certificam as condições do equipamento", disse o texto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Do Terra