De O Tempo - Um menino de 8 anos morreu com sinais de desnutrição em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira. A mãe e o padrasto foram conduzidos à delegacia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O garoto foi levado pelos familiares à Santa Casa da cidade. Diante da constatação do óbito, os médicos acionaram a Polícia Militar (PM). Os profissionais relataram que o menino aparentava estar desnutrido.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um policial que atendeu a ocorrência informou que a vítima estava "pele e osso" e indicava que estava sem se alimentar há dias. "Ele foi deixado para morrer", informou.
Omissão
O sargento Thiago Tavares, que atendeu a ocorrência, relatou a situação. “Mãe e padrasto informaram que a criança estava passando mal e vomitando há alguns dias. A mulher disse que não levou o filho ao médico, pois estava grávida e quase ganhando o bebê. Após o nascimento, ela também não levou, alegando que a criança ia precisar ficar internada e ela iria ficar sem dar assistência ao recém-nascido”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O relato da mãe da criança aos militares configura, segundo o sargento, omissão de tratamento médico. “Durante o registro da ocorrência, fomos informados pelo irmão que a criança estava proibida de comer. Isso era uma forma de castigo aplicada pelo padrasto”, informou.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.