Brasil
Fisioterapeuta morre ao se engasgar com pedaço de carne e caso serve de alerta
Após os primeiros socorros, fisioterapeuta Gustavo Prudêncio foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá, mas não resistiu

Publicado em 03/01/2024 16:26

Foto/Reprodução


Um jovem fisioterapeuta de 26 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne em Maracajá, no Sul de Santa Catarina, na segunda-feira (1º/1). A vítima, identificada como Gustavo Prudêncio Pedro, atuava em um hospital de Criciúma.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a CCR Via Costeira, concessionária que administra o trecho Sul da BR-101, equipes de um dos postos da rodovia realizaram o primeiro atendimento ao jovem, que chegou ao local com sintomas de engasgamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após os primeiros socorros, Gustavo Prudêncio foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá. No entanto, ele não resistiu e morreu na unidade.

Gustavo era filho de um funcionário da prefeitura de Maracajá. Nas redes sociais, o município divulgou uma nota sobre o caso, além de prestar solidariedade à família do fisioterapeuta.

“Neste momento tão difícil e de dor, a Administração, presta sua solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedoria”, diz o comunicado.

O corpo de Gustavo foi sepultado na manhã desta terça-feira (2) em Maracajá.

São algumas medidas úteis para prevenir o engasgo:
  1. Mastigar bem os alimentos;
  2. Comer devagar;
  3. Evitar distrações durante as refeições;
  4. Evitar alimentos de difícil mastigação;
  5. Buscar acompanhamento médico;
  6. Supervisionar crianças durante as refeições;
  7. Conhecer técnicas de primeiros socorros.

Do NSC Total


COMPARTILHAR NO WHATSAPP