Do UOL - A jovem Maria Sofia Valim, que morreu após passar por um transplante de fígado, era influenciadora digital. A filha mais velha do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, tinha 19 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Rotina, viagens e família
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nas redes sociais, Sofia costumava compartilhar a rotina e viagens com os mais de 91 mil seguidores. Entre os lugares visitados pela jovem, estavam a cidade de Miami, no estado norte-americano da Flórida; Florença, Milão e Veneza, na Itália; México; Mônaco; Lisboa, em Portugal; Fernando de Noronha e Rio de Janeiro.
Nas plataformas, Sofia também compartilhava a rotina de treinos na academia, cuidados com a pele e looks. A jovem, que sempre mostrava as roupas que usava, tinha itens de marcas de luxo na lista de desejos e chegou a brincar que o "trabalho dos sonhos" seria receber presentes da Dior e Prada.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Ela fazia graduação em direito e, em um vídeo de 2022, chegou a contar que ficou em dúvida entre o curso atual e nutrição. "Mas o direito é o amor da minha vida", afirmou.
A jovem adorava ir a shows e eventos, dividindo as ocasiões com amigos e familiares, além de registrar esses momentos nas redes sociais. Em 25 de novembro, Sofia esteve no show de Taylor Swift, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. "Muito feliz", escreveu a jovem, com uma foto publicada sorrindo na arquibancada do estádio.
Ao citar a sua maior qualidade em um vídeo, a estudante comentou que era "fazer as outras pessoas felizes". "Seja dando um presente, fazendo rir, eu amo fazer as outras pessoas felizes. É isso que eu gosto", disse.
O Caso de Sofia
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em nota publicada no sábado (9), o pai de Sofia, que também é apresentador de televisão, disse que o organismo dela "não resistiu" ao transplante. Ele não forneceu mais detalhes do que ocorreu, nem informou a causa da morte da filha. Caucaia fica localizada na região metropolitana de Fortaleza.
Valim também agradeceu à família doadora do órgão e escreveu que o ato encheu a família "de esperança e amor". O prefeito ainda agradeceu pela orações dedicadas à família "neste momento de extremo sofrimento"
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -