
Neide Rossi Benzi
Do g1 - M0rreu na madrugada desta quarta-feira (4) a idosa que foi velada por engano enquanto ainda estava viva, em Cravinhos (SP).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A vítima é Neide Rossi Benzi, de 73 anos. No último fim de semana, a Santa Casa de Ribeirão Preto (SP), equivocadamente, havia comunicado aos familiares dela a m0rte de outra mulher, Neide Basso, de 81 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A confusão só foi percebida no velório, no domingo (1º). Familiares de Neide Rossi perceberam que o corpo não era da parente e, ao conferirem o atestado de óbito, confirmaram que a Santa Casa havia liberado o corpo de Neide Basso.
Neide Rossi permaneceu internada até esta quarta-feira tratando uma pneumonia, mas também não resistiu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Em nota, a Santa Casa confirmou a m0rte e prestou solidariedade à família.
Família pretende acionar Justiça
Familiares de Neide Basso, que teve o corpo velado por outra família devido ao erro da Santa Casa no fim de semana, informou que pretende acionar a Justiça. O jornalista Daniel Basso, irmão da idosa, registrou um boletim de ocorrência.
“É triste pra minha família toda e pra família de Cravinhos que passou por tudo isso, indo para o velório de uma pessoa que não estava morta. Isso jamais deve acontecer”, afirma.
Neide Basso, que é de Pontal (SP) e estava internada para tratar uma infecção urinária, morreu no sábado (30).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/k/z/KbvB8cQmSBbAGqCJkcaA/vlcsnap-2024-12-02-12h18m45s840.png)