do G1 - mãe de Sofia Amorim, influenciadora de 22 anos que morreu com suspeita de dengue, lamentou a morte da filha, que estava grávida de 7 meses. O bebê e a jovem foram velados na quinta-feira (28), em Goiânia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Quero um protocolo [de atendimento em casos de dengue] específico para grávida. Para que nenhuma outra mulher perca seu sonho. Para que nenhuma outra mulher perca um filho. E para que nenhum familiar passe pelo que estou passando", disse a mãe da jovem, Niris Quirino.
O hospital onde a jovem foi internada informou, em nota, que "lamenta profundamente o ocorrido com a paciente e que segue rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para assistência a pacientes com dengue". A unidade de saúde informou ainda que está "à disposição para esclarecimentos adicionais".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, morreu com suspeita de dengue em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A jovem morreu na quarta-feira (27). Segundo uma amiga, ela precisou ser entubada no dia anterior à morte e teve falência nos órgãos. Os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A mãe da jovem afirmou que a filha chegou a passar mal por cinco dias antes do diagnóstico de dengue. A mulher afirmou que os sintomas começaram leves e foram agravando.
"Não dá tempo de esperar dar um positivo para começar o tratamento. É preventivo", disse Niris Quirino.
Sintomas
Segundo uma amiga que não quis se identificar, Sofia teve sintomas de falta de ar e enjoos na sexta-feira (22). Na terça (26), o quadro de dengue foi confirmado e à noite ela precisou ser entubada
“Ela estava consciente antes de ser entubada”, desabafou a amiga.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -