Do G1 - Após oito meses de investigação, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) indiciou por feminicíddio Tarcisio Araújo, marido da cantora de piseiro Nayara Vilela, encontrada sem vida em casa no dia 24 de abril em Rio Branco. A informação foi confirmada pela delegada Kelcinaira Mesquita, que responde pela Deam.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"A delegada Mariana Gomes, da Deam, que concluiu o inquérito, e o indiciou por feminicíddio. Foi encaminhado à Justiça na quarta-feira (27). Ainda vai ser distribuído para uma das varas do Tribunal do Júri", resumiu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em maio, duas semanas após a mortte da cantora, a delegada Elenice Frez havia informado ao g1 que aguardava a conclusão de laudos periciais para dar sequência ao inquérito. A análise preliminar, feita pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) havia descartado a possibilidade de feminicíddio. O Ministério Público também acompanha o caso.
“A DHPP descartou na época o crime [de feminicíddio]. Encaminhei pra Deam, ainda tem perícias que vão ser feitas. Está lá para apurar esse tipo de conduta, e também dirimir de uma vez por toda a dúvida se [o marido] realmente teve algum envolvimento na morte dela. A gente atendeu no primeiro, no segundo dia a gente fez o encaminhamento”, disse à época.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Mortte e repercussão
A cantora Nayara Vilela, de 32 anos, foi encontrada mortta em casa na noite do dia 24 de abril, na Estrada das Placas, em Rio Branco. Imagens que circularam nas redes sociais mostram uma discussão entre a cantora e o marido momentos antes e foram esses vídeos que levaram a Polícia Civil a levantar a suspeita do crlme de induzimento ou instigação ao suicíddio.
A cantora foi velada no dia 26 de abril na Capela Esperança, na cidade de Sena Madureira, interior do Acre, onde mora parte da família dela.
O que diz o marido
Dias após o crime, o marido e empresário de Nayara, Tarcísio Araújo, fez um desabafo sobre as críticas e acusações que tem recebido nas redes sociais e pediu respeito.
Na postagem, feita no dia 29 de abril, Tarcísio Araújo rebate as acusações, diz que amava a esposa e jamais faria algo para machucá-la. O empresário explica também o motivo que levou ele a gravar imagens da esposa abalada antes do suicíddio.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Tarcísio Araújo e Nayara Vilela se casaram em uma cerimônia luxuosa em março deste ano — Foto: Arquivo/Jozadarque Photoart AC
"Eu entendo que o que aconteceu foi uma tragédia e que muitas pessoas estão procurando respostas e culpados para essa situação. Mas eu peço a todos que tenham um pouco de empatia e considere a minha dor e a dor da minha família. Eu amava muito a minha esposa e jamais faria algo para machucá-la ou causar-lhe algum mal. Nós tivemos momentos muitos felizes juntos, mas também passamos por momentos difíceis e desafiadores. A doença dela era uma questão que nós lidávamos juntos, com muito amor e respeito", diz na publicação.
Ainda na publicação, Tarcísio Araújo diz que gravou os vídeos para enviar para a mãe da cantora, que era a pessoa que conseguia acalmar ela. Argumenta também que a intenção era ajudar a esposa e pede desculpa se as imagens causaram desconforto a alguém.
Tarcísio Araújo e Nayara Vilela se casaram em uma cerimônia luxuosa em março deste ano. Nas redes sociais, Nayara postava declarações e fotos do casamento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Eu sei que não posso mudar o que já aconteceu, mas espero que as pessoas consigam entender que não existe uma única verdade ou explicação para essa tragédia. Eu estou sofrendo muito, e peço que sejam respeitosos com a minha dor e com a memória da minha esposa", lamenta.