Da Tribuna Hoje - Um menino, de 12 anos, identificado como Paulo Soares dos Santos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto ligou um secador de cabelo encontrado por ele no lixo. O acidente foi registrado no bairro Vergel do Lago, em Maceió, nessa segunda-feira (25).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Informações de familiares dão conta de que o garoto encontrou o eletroportátil descartado no lixo à beira da lagoa e o levou para casa na tentativa de consertá-lo. Ao tentar conectar o secador na tomada de energia sofreu o choque elétrico e faleceu.
O corpo de Briam foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e familiares estiveram na sede do órgão na manhã desta terça-feira (26) para liberação. O sepultamento acontece na Comunidade Bom Despacho, em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte do estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No laudo do IML consta que o menino foi vítima de eletroplessão, morte por choque elétrico. De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A eletroplessão produziu na vítima, uma extensa queimadura no braço esquerdo.
Brian era aluno da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamentou o falecimento do aluno e prestou solidariedade aos familiares e amigos do menino, vítima de acidente doméstico. Confira abaixo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também