Do R7 - Um menino de 4 anos foi encontrado morto, nesta segunda-feira (18), após ter sido esquecido dentro de uma van escolar na região da Mooca, na zona leste de São Paulo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, quando a motorista da van chegou ao Centro de Assistência Social Brás Mooca I para buscar o aluno, uma funcionária da instituição informou que ele não tinha comparecido à aula.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A criança foi encontrada embaixo de um banco do veículo, já inconsciente, e a PM foi acionada às 16h11 para o local.
Segundo informações da Record, a mulher pegou o menino em casa por volta das 6h30 e chegou na escola por volta das 7h. Isto é, após ser esquecido, ele ficou cerca de 9 horas na van escolar.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A motorista tinha o costume de desembarcar todas as crianças, estacionar a van próximo à instituição de ensino e só voltar no horário da saída.
Nesta segunda-feira, a capital registrou a média da temperatura máxima de 31,6°C, segundo os dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).
A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que a van é particular e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito, mas o veículo está em situação regular, passou por perícia em março deste ano e tem licença para o transporte escolar válida até 8 de março de 2024.
Ainda de acordo com a administração municipal, o Departamento de Transportes Públicos irá instaurar processo administrativo para a cassação do Certificado de Registro Municipal de Condutores das motoristas vinculadas ao veículo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Esta é a segundo ocorrência do tipo em pouco mais de um mês. Em novembro, um menino de 2 anos também morreu ao ser esquecido dentro de uma van escolar. O caso ocorreu no bairro de Vila Maria, na zona norte de São Paulo.