Brasil
Mortadela envenenada: família inteira é intoxicada após consumir carne com cheiro de querosene
Diante das suspeitas, bem como o mal sofrido pelos seus familiares, o cliente retornou até o estabelecimento para fazer a reclamação.

Publicado em 26/10/2020 16:38

Foto/Reprodução


Por O Livre - Quatro membros de uma mesma família passaram mal neste domingo, dia 25 de outubro, com suspeitas de intoxicação. O problema teve início após todos comerem em comum a mesma mortadela que havia sido adquirida em um mercado da região onde moram, no Bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Duas crianças, com idades de dois e cinco anos, uma idosa de 81 anos e uma jovem de 28 anos compartilharam dos mesmos sintomas, incluindo náuseas e vômitos, após o consumo do embutido.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o marido da jovem contaminada, foi adquirido no mesmo estabelecimento uma carne, consumida pelas mesmas vítimas.

 

Segundo a testemunha, os alimentos adquiridos estavam com odor semelhante ao de solventes, como querosene. Diante das suspeitas, bem como o mal sofrido pelos seus familiares, o cliente retornou até o estabelecimento para fazer a reclamação.

Ele alega que a única alternativa dada pelos comerciantes foi a devolução do dinheiro pago pelos produtos.

A família está indignada com a ocorrência, e busca Justiça para o fato. Por conta disso, foi instaurado um boletim de ocorrência por preservação de direito e ocorrências atípicas.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. 

Apesar das suspeitas de contaminação das carnes pelos solventes, somente exames mais concretos poderão avaliar a presença da substância.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cabe lembrar que em qualquer suspeita de carne ou outros alimentos contaminados, sobretudo a partir do odor, o consumidor deve dispensar o uso de maneira imediata.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP