
Foto/Reproducao
Do Portal da Tropical - Um homem foi preso por falsa comunicação de Crimme durante uma abordagem a um veículo Chevrolet Onix, em São Gonçalo do Amarante, nessa quinta-feira (20).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que realizou a prisão, o carro possuía registro de r0ubo e furtto, o que motivou a fiscalização.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A investigação apontou que, no dia 03 de fevereiro, o mesmo veículo havia fugido de uma fiscalização da PRF na BR-101, na zona Norte de Natal, dirigindo-se até a comunidade Beira Rio. Na ocasião, o condutor abandonou o carro e escapou a pé, não sendo localizado pelos agentes.
No entanto, ainda segundo a PRF, para evitar penalidades por infrações de trânsito cometidas durante a fuga, ele registrou um boletim de ocorrência falso, informando que o carro havia sido roubbado. Com isso, o veículo permaneceu com restrição de furto/r0ubo no sistema, o que levou à nova abordagem nessa quinta-feira.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil, onde confessou o crimme de falsa comunicação. Ele poderá responder pelo artigo 340 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa para quem provocar a ação de autoridade, comunicando crimme que não ocorreu.
"A PRF reforça a importância da veracidade nas informações prestadas às autoridades, lembrando que a falsa comunicação de crime não apenas prejudica investigações legítimas, mas também pode acarretar consequências legais graves para quem tenta enganar o sistema", destacou o órgão.