
Foto/Reproducao
do g1 Paraíba - Dois estudantes m0rreram e 31 ficaram feriddos após um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões t0mbar na PB-077, na Paraíba, nesta nesta terça-feira (4).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O aciddente aconteceu numa área da via conhecida como Ladeira do Espinho, que liga os municípios de Pilões e Cuitegi. Ainda não há informações sobre quantos estudantes estavam no ônibus.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o aciddente, disse que está acompanhando a apuração dos fatos e comprometida em prestar assistência às vítimas e suas famílias (confira a nota na íntegra ao final da reportagem).
Veja, abaixo, o que se sabe sobre os estudantes m0ortos e feriddos, segundo Corpo de Bombeiros e Samu:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
- Um menino de 13 anos e uma menina de 16 anos m0rreram;
- 31 estudantes ficaram feriddos.
- Entre os feriddos está uma menina de 15 anos que teve a mão deceppada.
- Os feriddos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emmergência e Trauma de João Pessoa e UPA de Guarabira
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), duas crianças com esc0riações leves foram atendidas nas UPA de Guarabira. O restante deu entrada no Hospital Regional de Guarabira. Após atendimento inicial, 8 receberam alta e 7 foram transferidos para o Hospital de Emmergencia e Traumma de João Pessoa. Os demais pacientes estão internados em observação, sem sinais de alarme, sob os cuidados da equipe de ortopedia e pediatria do Hospital Regional de Guarabira.
Dos 7 pacientes que estão no Hospital de Traumma de João Pessoa, quatro casos são de maior compl€xidade, incluindo dois pacientes com traummatismo crani0encefálico com sinais de alarme, outra vítima com Traumma de coluna torácica e a vítima que teve a mão deceppada.
Ainda não se sabe o motivo do aciddente, mas imagens mostram que o veículo ficou virado fora da pista, nas proximidades de uma ribbanceira.
O veículo levava, diariamente, estudantes de Pilões para estudar em escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, trajeto com cerca de 20km de distância.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de municípios próximos ao local do aciddente foram acionadas para fazer o resgate dos feriddos.
Um homem, identificado como Flaviano Nunes, chegou ao local de carro pouco depois do acidente. Ele ajudou a soc0rrer os ferid0s e relatou que alguns tinham fratturas em diversas partes do c0rpo.