Do Terra - O clima esquentou entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) durante debate da TV Gazeta e MyNews neste domingo, 1º.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os dois trocaram acusações ao longo do encontro, mas o ápice da tensão aconteceu no final do terceiro bloco, quando o apresentador chegou a deixar o seu lugar para confrontar o influenciador. A jornalista Denise Campos de Toledo precisou ameaçar chamar a segurança para evitar que a briga escalonasse mais rápido.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Não estamos num local informal, estamos em um debate. São todos candidatos aqui, então, respeito, por favor", pediu mediadora quando os candidatos começaram a discutir por causa de pedidos de direito de resposta
A confusão começou quando Datena afirmou que Marçal ligou para ele para combinar ataques um dia antes do primeiro debate do pleito, realizado pela Band no dia 8 de agosto. "Esse sujeito me ligou, um dia antes do debate da Band, para tentar armar comigo eu atacando o [Ricardo] Nunes [atual prefeito e que tenta a reeleição pelo MDB] e ele atacando o [Guilherme] Boulos [candidato do PSOL]".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O candidato tucano passou a ofender Marçal e desafiá-lo. "[Naquela época] eu não sabia que você era um vagabundo sem vergonha, um ladrão condenado, senão eu nem tinha atendido a primeira ou segunda ligação sua". "E quero ver se você tem coragem de dizer se fez isso mesmo ou não, já que é um mentiroso contumaz, mente e engana as pessoas na internet, além de ser um risco para a democracia."
Na sequência, a mediadora repreendeu os dois candidatos. Denise afirmou que o pedido de resposta solicitado por Marçal tinha sido aceito. Do seu lugar, o candidato do PRTB seguiu provocando. "Vem cá", disse para Datena, que deixou o púlpito. Nesse momento, a mediadora ordenou: "Entra segurança". O ex-coach seguiu: "Está desequilibrado; quer ser prefeito ou ditador", disparou para Datena, que voltou para seu lugar dizendo: "Psicopata é você. Antiético. Vagabundo".
A mediadora, então, retirou um pedido de resposta que havia sido concedido para Marçal. "Acabou!", pontuou, antes de chamar o intervalo.
Veja os detalhes:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -