Fechar
Foto/Reprodução
Um discurso do pastor evangélico Ailton Junior, líder da Igreja Assembleia de Deus em Caruaru, Pernambuco, repercutiu nas redes sociais por ele condenar os doramas — como são conhecidas as novelas sul-coreanas. Alguns usuários reprovaram as falas do religioso.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em uma pregação, no último dia 28 de janeiro, durante o encerramento do 22º Congresso de Adolescentes, Ailton Junior afirmou que alguns conteúdos audiovisuais consumidos por jovens são prejudiciais à santificação, então citou as obras da Coreia do Sul. Em seguida, ele proíbe o gesto de fazer coração com os dedos — movimento que se popularizou com a propagação das séries.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Não façam mais o coração de dorama nos púlpitos da igreja para tirar fotos. Vocês sabem o que é dorama? Quem aqui sabe o que é dorama? [É a] Defesa da androginia! Não há definição de macho, nem fêmea. E todo mundo fazendo o sinal de dorama porque são ignorantes."
AILTON JUNIOR
Pastor da Igreja Assembleia de Deus
O religioso, então, afirmou que “saudação de crente é ‘a paz seja convosco’” e citou um trecho da Bíblia, dizendo “e vereis a diferença, entre quem serve e quem não serve”.
“Você acha que eu estou numa brincadeira aqui é? Você acha que eu vim dar um showzinho aqui, é? Eu vim lutar!”, continuou o homem. “Quando você olha pornografia, quando você olha coisas indecentes, quando você assiste dorama e outros programas e séries da TV, de morte, de vampiragem, e de tantas desgraças que há, você está se acostumando com a forma que o diabo age”.
Nos bancos da igreja, centenas de fiéis concordaram com as afirmações do pastor, ainda que alguns tenham aparentado surpresa. A Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco não se manifestou sobre o caso.
Assista ao vídeo: