Na hora de pedir empréstimos, os brasileiros têm recorrido cada vez mais a instituições financeiras digitais, como fintechs, e cada vez menos aos bancos tradicionais. É o que mostra a última edição do Índice de Empréstimo FinanZero (IFE).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Dentre os brasileiros entrevistados que pretendem pedir empréstimo nos próximos três meses, 67% querem recorrer a algum serviço online, enquanto 38% preferem ir à agência física – uma diferença de 29 pontos percentuais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para Rodrigo Cezaretto, diretor operacional da fintech, o fenômeno se explica por aspectos que vão da maior bancarização digital da população durante a pandemia de covid-19 até a praticidade que as instituições bancárias passaram a oferecer na hora de emprestar dinheiro.
"Sem contar que, de uns anos para cá, diminuiu muito a desconfiança que as pessoas tinham em gerir suas finanças pela Internet. Com o PIX, principalmente, isso se tornou parte do cotidiano do país", explica.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Ainda na visão dele, há uma percepção crescente de que a agência física permanece burocrática demais. "Muitas pesquisas já trouxeram relatos de experiências desafiadoras em bancos, como a demora no atendimento ou mesmo a impossibilidade de resolver questões simples", diz Cezaretto.
Lista de opções de crédito sem consulta ao Serasa
Quem está com o nome restrito em locais como o SPC e Serasa deve ficar ligado. Na maioria dos casos, as empresas que oferecem crédito para negativados exigem algum tipo de compensação de volta.
Confira, portanto, uma lista de 5 opções de crédito sem consulta:
1. Jeitto
Vamos começar falando sobre essa empresa que é especializada em ajudar quem precisa de dinheiro para pagar as contas do mês.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Jeitto é uma fintech que possui um aplicativo de crédito bem simples e com pouca burocracia em comparação com outras opções. Os interessados podem fazer o cadastro e pedir esse tipo de valor para continuar com as contas em dia:
2. Empréstimo pessoal do Mercado Pago
O Mercado de Crédito é uma opção interessante principalmente para aquelas pessoas que já usam essa conta há mais tempo e estão habituadas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O banco disponibiliza esses créditos para clientes negativados, mas que ainda estão usando Mercado Pago e Mercado Livre. Nesse caso, contudo, é necessário ser cliente da instituição para conseguir essa opção parcelada em até 12x para a sua empresa, por exemplo.
Para saber mais, acesse:
3. Simplific
Uma das grandes opções sem burocracia é a oferta de empréstimos pela Simplific. Também é uma opção interessante principalmente para quem está com alguma pendência financeira complicada.
Quem quiser um empréstimo pessoal online pode procurar essa opção pelo site:
4. Bx Blue
Essa é uma opção para quem busca um correspondente bancário. Ou seja, é uma opção mais voltada para quem busca um crédito consignado sem consulta, por exemplo.
A grande vantagem dessa opção é conseguir um empréstimo de forma mais fácil e com boas condições. Confira os detalhes no site:
5. Empréstimo pessoal do Nubank
Por fim, o cartão “roxinho”, querido dos brasileiros, também é uma boa opção. Nesse caso, também é necessário ser um cliente com um bom histórico para garantir as melhores ofertas.
Para isso é só procurar a opção de empréstimo do próprio aplicativo. Quer saber mais? Acesse: