Da Serasa - Ter um cartão com limite alto é o desejo de muitos brasileiros. Seja para ter mais poder de compra e adquirir produtos com custos mais altos, seja para tirar alguns planos do papel. Afinal, a mensagem de “compra negada” pode ser extremamente frustrante e desconfortável, não é mesmo?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Se você tem passado por essa situação e está em busca de descobrir como conseguir cartão de crédito limite alto, este conteúdo vai te dar algumas dicas práticas, além de explicar os fatores que influenciam nessa definição e explicar como escolher o melhor cartão. Vamos lá?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Sabendo desses fatores, fica um pouco mais fácil conseguir um cartão de crédito limite alto. Mas algumas dicas ainda são importantes, assim, seu limite já vai aumentando aos poucos. Confira:
1. Mantenha sua renda atualizada
Ganhou um aumento? Casou? Começou um novo negócio? As vendas da sua empresa aumentaram? Ótimo! Comunique imediatamente o banco.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A comprovação de renda é um dos principais fatores para um aumento de limite. Mas não esqueça que você vai precisar comprovar este novo número. E como comprovante, você pode usar:
• Holerite
• Extrato de conta-corrente
• Declaração de Imposto de Renda (IR)
• Carteira de trabalho
• Entre outros
2. Pague suas contas em dia
Além de pagar juros, quando você atrasa uma conta, você deixa de honrar seu compromisso com o banco ou a empresa que te cedeu o crédito. Como dica para te ajudar nisso, faça um bom planejamento financeiro e nunca gaste mais do que você ganha.
O ideal é pagar suas contas em dia ou até mesmo antes do vencimento. Assim, você evita que algum imprevisto ocorra e te impeça de quitar aquela dívida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para facilitar: ative o débito automático. Mas lembre-se que, para pagar boletos, é necessário ter dinheiro na conta.
3. Utilize o limite disponível (com atenção)
A dica pode parecer estranha, mas é simples. Quando você tem um limite e utiliza um valor muito abaixo dele, o banco entende que aquilo é o suficiente para o seu uso.
Quando você chega próximo ao uso total do limite, o banco percebe que você precisa de mais para continuar utilizando. Mas cuidado para não ultrapassar, pois alguns bancos cobram multa por cessão de crédito emergencial.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
4. Concentre suas compras em um único cartão
Para te ajudar na dica acima, você pode concentrar todas as suas compras em um único cartão de crédito – caso você tenha mais de um, claro. Ao fazer isso e cumprir com o compromisso de pagar a fatura em dia, o banco consegue entender melhor a sua necessidade de um limite mais elevado.