Já deixou de comprar algo por não ter limite disponível no cartão de crédito? Se sim, saiba que você não está sozinho. A busca por um limite maior é uma realidade comum entre os titulares dos mais diversos modelos de cartões. E apesar de não existir uma regra sobre como aumentar o limite do cartão de crédito, seguir algumas orientações pode ajudar você a conseguir mais crédito.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Confira, então, 13 dicas para aumentar o limite do cartão!
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Como aumentar o limite do cartão de crédito?
1. Utilize o seu cartão de crédito
Parece óbvio, mas se você considera o limite do seu cartão baixo e não o utiliza, dificilmente vai conseguir aumentá-lo. O banco precisa entender que você tem poder de compra e que o limite oferecido não é suficiente. Uma boa maneira de demonstrar isso é concentrando suas compras no cartão de crédito da instituição.
Não se trata de realizar compras desnecessárias apenas para ocupar o limite, mas transferir para o cartão despesas que você já realizaria de outra forma. As compras que você faria no débito, por exemplo, podem ser feitas com o cartão de crédito.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
2. Pague as contas em dia
Se estiver com alguma pendência financeira em seu nome, é importante renegociar e quitar o quanto antes a dívida, pois isso limita a obtenção de mais crédito. De modo contrário, antecipar pagamentos e manter as contas em dia podem aumentar suas chances de conseguir um novo limite.
Tenha em mente que mesmo detalhes como usar sempre o cheque especial, esquecer de pagar uma conta de luz, ou atrasar o pagamento de boletos, ainda que por poucos dias, prejudicam a sua avaliação de crédito.
3. Evite parcelar a fatura do cartão de crédito
Não basta pagar dentro do vencimento, é preciso evitar o parcelamento da fatura, afinal, como o banco vai aumentar o limite do seu cartão de crédito se você não consegue bancar o limite atual?
Além do impacto negativo na análise de crédito, vale lembrar que os juros do cartão estão entre os mais altos do mercado, de tal forma que o parcelamento da fatura, ao invés de funcionar como um alívio financeiro, pode ampliar sua dívida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Outro detalhe é que, muito provavelmente, você terá novas contas para pagar no mês seguinte, que serão somadas ao valor do parcelamento. Sem um bom controle financeiro, sua renda pode ficar comprometida mais uma vez, criando uma bola de neve de dívidas.
4. Aumente o seu score de crédito
O score de crédito é um dos principais pontos de análise das instituições bancárias para a concessão de crédito. Trata-se de uma pontuação que indica a probabilidade de um indivíduo pagar suas contas em dia. Ela vai de 0 a 1.000. Quanto maior for a pontuação, mais fácil será conseguir crédito. No Brasil, empresas como Serasa, Boa Vista e SPC Brasil realizam essa análise gratuitamente.
A Serasa, por exemplo, principal fonte de consultas dos bancos brasileiros, informa ao consumidor os fatores que levaram a diminuição ou ao aumento do seu score, o que pode ajudar a tomar medidas para favorecer sua pontuação. O ideal é ter um score de pelo menos 700 pontos para pedir aumento de limite. Quanto maior, melhor.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia matéria completa direto do Melhores Cartões