Brasil
Descubra quais são as marcas mais valiosas do Brasil? Veja o ranking
Segundo o último Relatório das Marcas Brasileiras Mais Valiosas, da Kantar BrandZ, o valor das marcas brasileiras mais valiosas cresceu 4%

Publicado em 15/03/2024 15:50

Foto/Reprodução


Segundo o último Relatório das Marcas Brasileiras Mais Valiosas, da Kantar BrandZ, o valor das marcas brasileiras mais valiosas cresceu 4% nos últimos dois anos. Assim, o valor total das companhias listadas pelo ranking ultrapassou a marca de US$ 82,8 bilhões de dólares, cerca de R$ 412 bilhões de reais. Confira a relação das marcas mais valiosas no Brasil nesse ano de 2024.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Kantar BrandZ elaborou o rnaking a partir do valor da marca, quantificando a contribuição delas para o desempenho financeiro nos negócios. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Essas classificações anuais de avaliação das marcas globais e locais da Kantar combinam os dados financeiros que foram rigorosamente analisados com uma extensa pesquisa de brand equity.  Desde os anos de 1998, a BrandZ compartilha insights de construção da marca com os líderes empresariais tendo como base em entrevistas com cerca de 4,2 milhões de consumidores, sendo 21 mil marcas em ainda 54 mercados. A classificação do ano de 2024 baseia-se em opiniões de 10.800 entrevistados sobre 396 marcas que foram dividas em 27 categorias. A capacidade de qualquer uma das marcas de impulsionar o crescimento nos negócios depende de como ela é percebida pelos seus clientes. 

Baseada na opinião dos consumidores, a análise permite que às empresas identifiquem a força de uma marca no mercado e ainda fornece a orientação estratégica clara sobre como aumentar o valor a longo prazo. Essas marcas classificadas atendem a estes critérios de elegibilidade:

- A marca tem que ser de origem do Brasil e ser uma propriedade de empresa na listada da bolsa de valores reconhecida;

- Para as marcas originárias no Brasil e de propriedade em empresas privadas, as suas demonstrações financeiras tem que estar disponíveis em domínio público;

- As marcas unicórnios brasileiras tem que ter a sua avaliação disponível publicamente.

Confira o Ranking Kantar BrandZ Top 10 das marcas brasileiras mais valiosas de 2024

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Itaú (US$ 7,3 bilhões)

Brahma (US$ 6,6 bilhões)

Skol (US$ 5,8 bilhões)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Claro (US$ 5,7 bilhões)

Nubank (US$ 4,5 bilhões)

Bradesco (US$ 4,3 bilhões)

Vivo (US$ 3,3 bilhões)

Localiza (US$ 3 bilhões)

Petrobras/BR (US$ 2,6 bilhões)

Antarctica (US$ 2,4 bilhões)


COMPARTILHAR NO WHATSAPP