O governo da Paraíba vai realizar três novos concursos com mais de 2 mil vagas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo secretário de Administração Tibério Limeira durante o programa Arapuan Verdade, como acompanhou o Click PB. Os certames serão para o magistério, arquiteto, engenheiro, técnico em edificações e ainda para a Secretaria de Cultura.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Vamos lançar edital, o mais rápido possível, para duas mil vagas para o magistério e, em até 90 dias, publicar o edital. Vamos começar a licitação para contratar a banca. Já temos banca contratada do concurso para engenheiro, arquiteto, técnico em edificações. Vão ser quase 200 vagas”, anunciou. Em breve, segundo ele, acontece a prova para 12 vagas para auditor de controle interno da CGE, concurso com inscrições encerradas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O secretário disse ainda que está em fase de escolha da banca para o primeiro concurso da história da Secretaria de Cultura do estado. As vagas são para historiador, museólogo, paleontólogo, arqueólogo, analista de gestão cultural para estruturar a carreira da Secretaria de Cultura.
“O governador João Azevêdo é um dos que mais fez concursos na história do governo da Paraíba. Inclusive, durante o anúncio do reajuste dos servidores, ele anunciou também o início das aulas para a segunda turma da Polícia Civil, dos aprovados, que começa em 1º de março. É o primeiro governador da história que nomeou e empossou uma turma completa”, disse o secretário.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Tibério Limeira ressaltou que, em conversa recente com o delegado geral André Rabelo, ele afirmou que hoje a Polícia Civil é outra, com a mudança do panorama, o atendimento nas delegacias e a capacidade de resolução dos processos nos estados.
O secretário destacou a realização do primeiro concurso da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e reforçou que houve concurso recente para a Codata. Sobre o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ele observou que as provas já aconteceram e o certame está em fase avançada, com 1100 vagas.
Do Click PB