Techtudo - A Apple revela, nesta segunda-feira (9), os novos modelos da linha iPhone 16. Durante o evento "It's Glowtime", a empresa deve anunciar as versões 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max, além de novas edições do Apple Watch e Apple Watch Ultra.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A conferência da Apple acontece em Cupertino, Califórnia (EUA), mas é transmitida ao vivo para todos os países do globo por meio de diferentes canais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O TechTudo acompanha o lançamento do iPhone 16 ao vivo e reúne, nas linhas a seguir, os principais anúncios da Apple.
iPhone 16 e iPhone 16 Plus
Modelos mais básicos, o iPhone 16 e iPhone 16 Plus seguem com telas OLED de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente. A principal mudança, em termos de design, reside na disposição do módulo de câmeras. A Apple trocou as lentes dispostas na diagonal, configuração adotada desde o iPhone 13, por uma disposição vertical, semelhante ao dos iPhones X, 11 e 12.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Outra novidade é a chegada do Botão de Ação, disponível no iPhone 15 Pro, para a linha mais básica. Confirmando rumores, a Apple também trouxe para o iPhone 16 um botão capacitivo para a câmera. O dispositivo fica na lateral do celular e promete aumentar a estabilidade na hora de tirar fotos. Ele também permite acionar o recurso de "Inteligência Visual": basta pressionar o botão e apontar a câmera para um objeto ou local para que o iPhone exiba mais informações sobre ele.
A Gigante de Cupertino também quebrou uma tradição e, desta vez, trouxe chips A18 inteiramente novos para os iPhones 16 e 16 Plus. Os processadores têm seis núcleos e apenas 3 nanômetros, o que favorece a eficiência energética. Segundo a Apple, o chipset é 30% mais rápido que o A16 Bionic, disponível no iPhone 15.
O iPhone 16 e o iPhone 16 Plus estão disponíveis em cinco cores: ultramarino, azul-petróleo, rosa, branco e preto.