Do Seu Credito Digital - Uma novidade lançada pelo Nubank promete facilitar a vida dos clientes. Isso porque a empresa disponibilizou o serviço de Pix programado. Assim, os clientes podem automatizar a realização de Pix para os seus contatos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Pix programado funciona de forma parecida com o débito automático em conta. Dessa forma, o cliente determina o valor, o intervalo entre as transferências e a data de pagamento, e a conta faz o Pix automaticamente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entretanto, a novidade lançada pelo Nubank só pode ser usada com contatos para quem o cliente já fez um Pix. Isso porque o Pix programado vai utilizar a chave que está salva no sistema.
O novo serviço já está disponível para todos os clientes do Nubank. Assim, a configuração pode ser feita diretamente no aplicativo, de forma rápida e simples.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Pix programado: a novidade lançada pelo Nubank
O Nubank é uma das maiores fintechs brasileiras e sempre procura formas de melhorar os serviços oferecidos aos seus clientes.
Assim, com o Pix programado, o cliente pode agendar a realização de Pix recorrentes. Ou seja, ele não precisa fazer a mesma operação todos os meses.
Por exemplo, imagine que um cliente manda um valor mensal para o seu filho. Antes ele precisava fazer a operação todos os meses. Entretanto, agora ele pode usar a novidade lançada pelo Nubank para programar as transferências.
Assim, ele determina o valor, a data e a regularidade conforme suas necessidades. O Pix recorrente possui três modelos de transferências:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- Semanal;
- Quinzenal;
- Mensal.
Como configurar o Pix programado
A configuração do Pix programado é feita pelo aplicativo do Nubank. Na parte de Pix, clique no ícone de um calendário com o escrito “Programar”. Depois, basta seguir o passo a passo, definindo valor, periodicidade e destinatário.
No final, será pedida a senha de 4 dígitos para confirmar a operação. Entretanto, é importante ficar atento ao limite do Pix. Assim, o cliente não corre o risco de perder a transferência.