Do TecMundo - O Nubank anunciou nesta segunda-feira (24) o Nu Limite Garantido, uma nova forma de aumentar o limite do cartão de crédito. A solução utiliza valores guardados pelo cliente nas “Caixinhas” como garantia para o novo limite.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A solução pode ser acessada diretamente pelo app e está sendo liberada gradativamente tanto para os clientes roxinho quanto os Ultravioleta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a instituição financeira, dentre os benefícios da nova modalidade está o fato de que o novo limite é liberado na hora. Além disso, é possível escolher quanto do valor guardado será utilizado como limite no cartão e o cliente tem liberdade para resgatar a quantia investida a qualquer momento.
Como funciona o Nu Limite Garantido?
Para ter acesso ao Nu Limite Garantido o usuário precisa guardar valores a partir de R$ 1 na modalidade RDB nas Caixinhas. O investimento deixa o dinheiro rendendo 100% do CDI, oferece liquidez imediata ou diária (a depender do tipo de Caixinha) e proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Com o dinheiro alocado, o cliente pode decidir transformar parte do valor investido em limite no cartão de crédito. Por exemplo, se uma pessoa tem R$ 1 mil guardado na modalidade RDB na ferramenta Caixinhas, ela pode optar por transformar R$ 500 deste valor em limite para o cartão de crédito.
O dinheiro transformado em limite serve como garantia de que a fatura será paga até o final do vencimento. Ou seja, se a fatura não for paga, os investimentos serão usados para pagamento parcial ou total da fatura.
O Nubank ressalta que apenas o dinheiro depositado será considerado para o aumento do limite. Por causa disso, o rendimento do investimento não poderá ser utilizado como garantia.
Depois de ativado, o Nu Limite Garantido pode ser cancelado a qualquer momento. Porém, há restrições. Se o cliente estiver com o pagamento da fatura atrasado, o cancelamento e resgate do dinheiro aplicado será negado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -