O PicPay vai cobrar uma tarifa de contas inativas ainda a partir de 29 de julho. A taxa – chamada de “tarifa de inatividade” – será de R$ 10. As informações constam na página de suporte do banco digital.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para quem tem pressa:
- O PicPay deve começar a cobrar uma tarifa de contas inativas ainda no mês de julho;
- A taxa – chamada de “tarifa de inatividade” – será de R$ 10;
- Para o banco digital, uma conta inativa é aquela sem “qualquer movimentação financeira ou acesso do cliente ao app pelo período de 360 dias”;
- Caso ocorra movimentação da conta, a cobrança da tarifa será interrompida;
- Além disso, se a conta não tiver saldo, o banco digital não vai cobrar a tarifa de inatividade.
A cobrança será feita pelo período máximo de 12 meses. Depois disso, caso ocorra movimentação da conta, a cobrança da tarifa será interrompida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O que o PicPay considera como conta inativa?
Para o banco digital, uma conta inativa é aquela sem “qualquer movimentação financeira ou acesso do cliente ao app pelo período de 360 dias” – isto é, quase um ano.
Ainda segundo o PicPay, “a cobrança será feita pelo período máximo de 12 meses” e “havendo movimentação na sua conta, interromperemos a cobrança desta tarifa.”
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Além disso, a cobrança está condicionada à existência de saldo na conta do cliente. Ou seja, se estiver zerada, o banco digital não vai cobrar a tarifa de inatividade.
Em nota, o banco digital informou que a cobrança é uma prática comum no mercado e serve para reduzir custos com contas sem movimentação.
Do Olhar Digital