Do site Nasuaconta.com - Em tempos de crise econômica, mais pessoas tentam ter acesso a crédito para poder quitar suas dívidas ou adquirir um bem de grande necessidade. A boa notícia é que conseguir um empréstimo está cada vez mais fácil, mesmo para negativados. Para quem opta pelo consignado, é comum buscar por refinanciamentos para estender o prazo de pagamento, por exemplo, ou conseguir mais dinheiro. Nessa hora, muita gente se pergunta: com quantas parcelas pagas posso renovar meu consignado?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Atualmente, o crédito consignado é um dos serviços financeiros mais vantajosos à disposição de quem procura por uma renda extra. Por ser extremamente vantajoso em relação às demais linhas do mercado, muito por conta das baixas taxas de juros, também surgem mais dúvidas em relação à modalidade, como a possibilidade de refinanciamento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Portanto, se você já se perguntou “com quantas parcelas pagas posso renovar meu consignado?”, continue lendo este texto e tenha acesso a todas as informações. Agora, se você ainda não conta com um empréstimo consignado e tem muito interesse nisso, pode contar com a ajuda da plataforma Na Sua Conta, desde a simulação até a contratação, tudo feito online. Inclusive, fazer o refinanciamento do consignado.
O que é necessário para renovar o empréstimo consignado?
Como você já sabe, a renovação do empréstimo consignado é um procedimento que pode ser muito vantajoso para o tomador do crédito. É um processo bem tranquilo, com pouca burocracia, porém, que deve obedecer alguns critérios.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Primeiramente, como já falamos no tópico anterior, é necessário saber que o refinanciamento acontece no mesmo banco que o contrato anterior foi feito. Não adianta pesquisar condições em instituições financeiras concorrentes.
Além disso, também é fundamental saber que o empréstimo ativo deve ter pelo menos uma parte das suas parcelas quitadas. Não existe uma regra absoluta sobre a quantidade de parcelas pagas necessárias. Mas, de maneira geral, as instituições financeiras costumam aceitar os pedidos de refinanciamento com pelo menos entre 15% e 30% das parcelas acertadas.
Por fim, além de considerar a quantidade de parcelas pagas, as instituições financeiras também podem ter outras regras. Por essa razão, entre em contato com a empresa onde você já tem um contrato para conferir os possíveis requisitos. Na plataforma Na Sua Conta, por exemplo, você pode fazer o refinanciamento de empréstimo consignado de maneira muito fácil e rápida, totalmente online.
Com quantas parcelas pagas posso renovar meu consignado?
Como falamos anteriormente, não há uma regra geral, mas costuma ficar entre 15% e 30% das parcelas pagas como condição para refinanciamento. Tudo depende de cada instituição financeira.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Essa condição ocorre para que o cliente já tenha uma margem consignável considerável (o que é margem consignável?) que permita um novo contrato. Afinal, quanto maior o número de parcelas que o cliente já conseguiu quitar, maior também será a margem disponível para novos contratos.
Assim, os clientes podem tomar mais dinheiro emprestado e também prolongar o prazo de pagamento por ainda mais tempo, por exemplo. Confira a prazo possível para estender o pagamento do empréstimo consignado com base no número de parcelas já quitadas:
- 12 meses – entre 2 e 4 parcelas;
- 24 meses – entre 4 e 8 parcelas;
- 36 meses – entre 6 e 11 parcelas;
- 48 meses – entre 8 e 15 parcelas;
- 60 meses – entre 9 e 18 parcelas;
- 72 meses – entre 11 e 22 parcelas;
- 84 meses – entre 13 e 26 parcelas