Via Melhores Destinos - O tão comentado programa com passagens aéreas a R$ 200 será lançado na próxima semana, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Promovido pelo governo federal, o “Voa, Brasil” começará beneficiando aposentados e pensionistas brasileiros que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O programa pretende democratizar o acesso às passagens aéreas. Na prática, a ideia do governo é ajudar a gerenciar as passagens ociosas das companhias aéreas, principalmente na baixa temporada.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para esclarecer alguns detalhes do programa, com base no que foi divulgado ao longo dos meses pelo ministério, fizemos um post explicando como vai funcionar o “Voa Brasil”.
Programa “Voa, Brasil”
As compras das passagens deverão ser feitas pelo aplicativo do próprio programa, que disponibilizará voos domésticos com as companhias nacionais, segundo o ministério. Cada beneficiado poderá comprar até duas passagens por ano, com direito a um acompanhante em cada trecho.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
“Se [a pessoa] não voou nos últimos 12 meses, ela vai ter direito àquelas quatro passagens. Como é muita gente, vamos começar gradualmente. O primeiro corte seria os aposentados e pensionistas, que já daria um bom número de pessoas. Vamos testar como vai acontecer isso”, afirmou França.
De acordo com a proposta, o ministério também espera que hotéis ofereçam descontos nos períodos de baixa temporada, para receber os turistas beneficiados pelo programa.
Outra questão a ser estudada é o preparo dos aeroportos para receber mais passageiros após o início do programa. A expectativa do governo é oferecer pelo menos 50 mil passagens por mês a R$ 200 o trecho.
Com informações da Agência Brasil.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -