DiárioVip
Todas as notícias
Brasil

Mãe m0rre após ter intestino perffurado durante parto em hospital no RJ

·
Mãe m0rre após ter intestino perffurado durante parto em hospital no RJ
Foto: Foto/Reproducao

Do Metropoles - Uma mulher de 29 anos, identificada como Jessyca Santos Mendonça, m0rr3u no dia 25 de junho — 17 dias após dar à luz no Hospital da Mulher Intermédica Jacarepaguá, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a família,  ela teve o intestino perfurado durante a cesariana, desenvolveu sepse e m0rr3u após uma sequência de supostas falhas no atendimento.

Segundo informações, Jessyca entrou em trabalho de parto no dia 8 de junho. Após o nascimento do bebê, a criança apresentou quadro de asfixia grave e precisou ser reanimada pela pediatra que acompanhava o procedimento.

Algumas horas após a cirurgia, a mulher começou a sentir fortes dores abdominais. No entanto, a enfermeira teria atribuído o desconforto à presença de gases, considerado comum no pós-parto.

No dia seguinte, ela já apresentava dificuldade para ficar em pé e um intenso inchaço no abdômen. Com isso, precisou ser transferida para um hospital com maior estrutura.

Em publicação nas redes sociais, a advogada da família, Bianca Macário, informou que a remoção só ocorreu dois dias depois.

“Eu nunca exponho meus casos, defendo que tragédia não é espetáculo, processo penal segue a mesma linha. Entretanto, existem casos que precisam ser vistos, existem dores que precisam ser expostas. A estatística, o número, não contam a história, o nome sim!”, escreveu.

Ela passou por uma cirurgia de emergência no mesmo dia. Apesar dos procedimentos, o quadro evoluiu para sepse e a mulher m0rr3u no dia 25 de junho.

“Jessyca entrou no hospital para dar a vida, o médico errou, a voz dela foi ignorada, perdeu a vida. Qualquer sucessão de erros que ceifa uma vida é desumana”, disse.

A advogada também afirmou que buscará a responsabilização dos envolvidos.

Fonte: Diário VIP

Categorias