Aconteceu
Casal relata queimmaduras na testa após receber sinal da cruz com cinzas em missa no RN

Publicado em 06/03/2025 19:55

Foto/Reproducao


Do g1 - Um casal que participou de uma das missas de cinzas realizadas nesta Quarta-feira (5) no interior do Rio Grande do Norte relatou que teve queimmaduras na pele após receber a marca da cruz na testa. O caso aconteceu na missa das 19h na Paróquia de São José em Carnaúba dos Dantas, na região Seridó potiguar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o padre Rooney Galvão, responsável pela celebração, a confecção das cinzas faz parte da tradição da Igreja Católica e simboliza que os seres humanos são pó, além de representar um chamado para que os cristãos católicos vivam "a radicalidade dos exercícios quaresmais". Ela é uma tradição aplicada no início da quaresma, o período de 40 dias de preparação para a Semana Santa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Paróquia de São José emitiu uma nota em que se mostrou ciente do ocorrido e informou que a preparação das cinzas "foi feita como de costume, absolutamente normal, como todos os anos".

O padre afirmou que ainda não foi possível contabilizar quantas pessoas foram afetadas.O motivo das queimmaduras também é um mistério para a igreja local. A Polícia Civil informou que iniciou diligências para entender o que ocorreu.

Casal alega queimmaduras na testa  

A estudante Sara Heloísa Sousa é uma das pessoas que tiveram a testa queimada. Logo após receber a marca da cruz, junto com o namorado Luan Jackson, ela conta que os dois começaram a sentir a ardência na pele. 

"Quando a gente entrou na fila, a gente escutou algumas pessoas reclamando de uma queimmação na testa, depois de passar essas cinzas. A gente não tinha sentido nada, até então. Só que começou a queimar, batia o vento e queimava muito, imediatamente eu comecei a tirar e ficou essa marquinha ainda. Meu namorado ficou muito queimado, porque ele passou mais tempo que eu", disse. 

Ainda de acordo com Sara, algumas pessoas, entre elas o próprio padre, brincaram dizendo que a dor seria causada pelos pecados saindo do corpo. Outras acreditavam que podia ser uma alergia, mas a jovem considera que aparentemente foi alguma reação química, pelo fato de várias pessoas terem sido queimmadas.

O estudante Luan Jackson, namorado dela, ficou com uma marca forte na testa. Ele disse que começou a sentir ardência na pele logo após receber o sinal da cruz.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP