![Dois anos após o crimme, mulher é presa por suspeita de mandar mattar o ex para ficar com o bar e o carro dele](https://www.diariovip.novacruzoficialrn.com.br//static/noticias/dois-anos-apos-o-crimme-mulher-e-presa-por-suspeita-de-mandar-mattar-o-ex-para-ficar-com-o-bar-e-o-carro-dele1739303976.jpeg)
Foto: Jornal Extra
Do Extra - Após quase dois anos de investigação, a polícia resolveu o mistério em torno do assa4ssinato do comerciante Roberto Guimarães Barbosa, de 49 anos, e prendeu a ex-mulher dele.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Dono de um bar com um karaokê no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, ele havia sido dado inicialmente como desaparecido, até ser encontrado m0rto no dia 11 de fevereiro de 2023, em Xerém, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Andréa Cavalcante de França da Silva, de 45, ex-mulher de Roberto, foi presa por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na última sexta-feira, dia 7 de fevereiro, no comércio que pertencia à vítima.
Segundo a polícia, Andréa é suspeita de encomendar a m0rte do comerciante para se apossar do bar e de um carro da vítima. Lizárbio de Lima Pereira, que já teria tido um relacionamento com Andréa, é apontado nas investigações como executor do ass4ssinato. Os dois tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Este último já tem passagens policiais por delittos como receptação e furtto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Segundo o delegado Renato Martins, da DHBF, a suspeita é de que Andréa tenha atraído o ex-marido para uma emb0scada, no início de fevereiro de 2023, em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio.
A vítima teria sido executtada nesse local. A linha seguida pela polícia é a de que o caddáver foi transportado no próprio carro do comerciante para o local onde foi encontrado em adiantado estado de dec0mposição dias depois. Sem notícias do comerciante, parentes procuraram a Polícia Civil para registrar o desaparecimento de Roberto.
![Andrea ao chegar na DHBF, em Belford Roxo, logo após ser presa — Foto: Reprodução](https://s2-extra.glbimg.com/isOoNl6Zt4eoi0MhG06IiWywXc8=/0x0:1600x925/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/3/Z/U5f6vETSWFqB5eZ5rkAg/andrea-presa.jpg)
Um documento localizado junto ao caddáver, em Xerém, foi a primeira pista de que o c0rpo seria do comerciante desaparecido. Um exame de DNA foi feito e confirmou a identificação.
Segundo a polícia, testemunhas revelaram que Andréa havia feito ammeaças ao ex-marido, de quem estava separada desde novembro de 2022. Ao investigar o crimme, os agentes descobriram que o veículo do comerciante estava rodando normalmente. O automóvel estava de posse de uma pessoa que, localizada pelos investigadores, alegou ter comprado o carro de Lizárbio. Na sexta-feira passada, dia 7 de fevereiro de 2025, Andréa foi presa no bar que pertencia à vítima.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
— O crimme foi cometido por motivo torppe. O casal estava separado e ela quis se apossar dos bens da vítima, entre eles o bar e um carro. Segundo a investigação, a suspeita ficou à frente do bar logo após a m0rte da vítima — disse o delegado.
Uma quebra de sigilo telefônico revelou que Lizárbio esteve próximo ao local onde o c0rpo foi encontrado. Segundo a investigação, neste período, ele ligou 13 vezes para o telefone de Andréa. Ela e Lizárbio de Lima Pereira vão responder por criemmes de hommicídio qualificado e ocultação de caddáver.
A previsão é a de que Andréa Cavalcante de França da Silva seja submetida a uma audiência de custódia até a próxima quarta-feira (12). Na ocasião, um juiz vai analisar a legalidade da prisão da suspeita que poderá ser confirmada ou não.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -