do g1 - Um homem de 47 anos de idade foi preso em flagrante nesta segunda-feira (6) por ammeaçar a própria mãe, de 76 anos de idade, dentro da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim, na Grande Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O suspeito também desobedeceu a ordens de agentes públicos no local e foi autuado também por desobediência.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia ido à delegacia, em "estado de grande abalo emocional", para denunciar a convivência com o filho, que ela relatou apresentar comportamento vi0lento.
Enquanto a idosa era ouvida pela equipe policial, o filho chegou ao local e gritou à procura da mãe, se recusando a deixar o ambiente sem a presença dela, "causando constrangimento e temor à vítima", segundo a polícia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Por conta da conduta insistente, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crimme de ammeaça.
Após isso, ainda na delegacia, ele permaneceu gritando e desrespeitando ordens de silêncio dos agentes públicos de segurança, o que configurou também o crimme de desobediência.
Histórico
De acordo com a DEAM, o suspeito já respondia a uma ação penal por l€são corporal contra a própria mãe. Segundo a idosa relatou na delegacia, o filho tem histórico de uso abusivo de álco0ol e dr0ggas.
Segundo a polícia, a mãe relatou que antes de ir à delegacia nesta segunda, o filho chegou em casa transtornado, proferindo of€nsas verbais, o que a motivou a denunciá-lo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A vítima solicitou Medidas Protetivas de Urgência (MPU), que foram imediatamente encaminhadas à Justiça para apreciação.