Saiba
Pastor evangélico é um dos mandantes do ass4ssinato do prefeito de João Dias no interior do RN

Publicado em 27/12/2024 17:00 - Atualizado em 27/12/2024 17:00

Foto/Reproducao


do g1 - Um pastor de 27 anos de idade foi um dos mandantes do assa4ssinato do prefeito de João Dias Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Oliveira, segundo a Polícia Civil. O crimme aconteceu em agosto, durante a campanha eleitoral.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As identidades dos mandantes não foram reveladas. O pastor de 27 anos atuava em uma igreja evangélica da região. De acordo com a Polícia Civil, ele está entre os seis presos nesta sexta-feira (27) em nova fase de investigação do crimme.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Policiais cumpriram seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

De acordo com o delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia Civil do Oeste, o pastor teria auxiliado o grupo a tentar encontrar um lugar ideal para o crimme ser cometido. A igreja evangélica, inclusive, chegou a ser pensada como possibilidade.

"A questão do pastor é que ele ajudava na logística do Crimme, de encontrar o melhor local pra cometer o crimme, o momento mais adequado", explicou o delegado.

"Foi cogitado, inclusive, cometer durante o culto onde o Marcelo [prefeito] visitava, porque era o momento que ele estava vulnerável, exposto".

Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Profanos” porque, segundo as investigações, o crimme foi articulado durante um culto religioso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, o inquérito foi concluído com o indiciamento de oito pessoas como executtores e outras cinco como mentores intelectuais do duplo hommicídio, "além de 10 pessoas já indiciadas por formação de mmilícia".


COMPARTILHAR NO WHATSAPP