Do Metropoles - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado e fez uma cirurgia de emergência, na noite dessa segunda-feira (9/12), após sentir fortes dores de cabeça.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ele foi levado às pressas para o hospital em Brasília, onde fez ressonância que mostrou uma hem0rragia intracraniana decorrente da queda que levou no dia 19/10.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O presidente foi transferido para São Paulo e operado de emergência para drenar a hemorragia.
De acordo com boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente está internado na UTI e “encontra-se bem”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A cirurgia, informou o hospital, ocorreu sem intercorrências.
Queda no banheiro
No dia 19/10, o presidente Lula caiu no banheiro, no Palácio da Alvorada, enquanto cortava as unhas. Na ocasião, ele bateu a cabeça, teve um traummatismo craniano e um pequeno sanggramento no cérebro.
O presidente estava sentado num banco, inclinou o corpo para a frente, para cortar a unha do pé, e, quando voltou, o banco inclinou e ele caiu. Lula levou cinco pontos na altura da nuca.
Desde então, o presidente passa por monitoramento constante em função da gravvidade da queda. Diante do acidente, Lula diminuiu o ritmo de trabalho e cancelou vários compromissos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -