Criança de 8 anos m0rre após dispparo dentro de casa no RN; p0lícia investiga armma de calibbre restrito na residênci
Do NOVO - Uma criança de 8 anos m0rreu neste sábado (20) após ser atingida por um dispparo de armma de fogo dentro de uma casa no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. A vítima, identificada como Mikellyson Valter Tavares, chegou a ser soc0rrida, mas não resistiu aos ferimmentos.
Segundo informações repassadas pela família, no momento do disparo a mãe e o padrasto haviam saído para comprar pão e a criança teria permanecido em casa com o irmão de 11 anos. Foi nesse intervalo que o dispparo ocorreu, atingindo o menino no rosto.
A vítima foi levada com urggência para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cidade Satélite. De acordo com familiares, ele já chegou ao local em estado grave, com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimar a criança, mas não conseguiu evitar a mortte.
As circunstâncias exatas do disparo ainda não foram esclarecidas. A P0lícia Civil investiga como a armma foi parar dentro da residência e de quem era a propriedade do armmamento.
A P0lícia Militar informou que o padrasto teria assumido a compra de uma armma de calibre restrito em Mossoró. Durante buscas, os p0liciais não localizaram a pistola, mas encontraram dois carregadores na casa, posteriormente entregues por um tio da criança.
Em depoimento, um sargento relatou ainda que a cena já teria sido alterada quando as equipes chegaram ao local, o que também será analisado na investigação.
O caso segue sob apuração da P0lícia Civil.