Atenção
Jovem que teve câncer de intestino lista os 6 sinais que ele ignorou

Publicado em 15/12/2024 06:56

Foto/Reproducao


Do Metropoles - O produtor de TV norte-americano Joe Faratzis descobriu aos 29 anos que tinha câncer de intestino quando o tumor já estava em estágio avançado. Muito ligado aos esportes e a um estilo de vida saudável, o jovem ignorou por meses os sintomas da doença e tem usado suas redes sociais para divulgar os sinais que ele não deveria ter deixado de lado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Faratzis foi diagnosticado em 2019 com tumor em estágio quatro, o mais avançado do câncer colorretal, com algumas metástases no pulmão e fígado. O produtor já vinha sentindo dores leves na parte baixa da barriga por meses e um médico pediu que ele fizesse uma tomografia computadorizada, mas ele achou que seria um gasto desnecessário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Eu achava que era invencível e que não poderia haver nada de errado comigo”, lembra em depoimento à revista Self.

Mesmo seis meses depois, quando ele começou a notar que havia sangue em suas fezes, Faratzis ignorou os sinais, achando que tinha hemorroidas. Porém, os sintomas foram se tornando cada vez mais frequentes, até que ele não podia mais ignorá-los.

O momento que o convenceu de que havia algo errado foi quando ele soltou um pum e o sangue começou a escorrer por sua perna. “Quando fui ao banheiro, vi que tinha muito sangue acumulado. Não senti dor, mas era evidente que eu estava passando por um problema sério”, afirma.

Sinais claros

Para conscientizar a população a não ignorar os sintomas como ele mesmo fez, Faratzis passou a usar sua experiência em mídia para divulgar os sinais do câncer de intestino. Um vídeo em que ele resume os sintomas ignorados viralizou no TikTok. São eles:

  • Suor constante, especialmente à noite;
  • Dores na parte baixa direita da barriga;
  • Mudanças no trânsito intestinal, ir mais ao banheiro;
  • Uma leve cólica abdominal ao se inclinar;
  • Constipação e cólicas;
  • Sangue nas fezes.

Após a colonoscopia, o produtor de TV foi imediatamente encaminhado para a quimioterapia e passou por sessões orais e intravenosas. Além disso, precisou de uma cirurgia que retirou parte de seu intestino e viveu por meses com uma ileostomia improvisada.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP